Sindifisco segue em intenso trabalho parlamentar para publicação do decreto do bônus de eficiência

A regulamentação do bônus de eficiência foi o assunto tratado pelo presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, durante visita ao gabinete do deputado Bacelar (PV/BA), em Brasília, na quinta-feira (27). O encontro foi articulado pelo vice-presidente da Delegacia Sindical de Salvador, Auditor-Fiscal Leonardo dos Santos Dantas, que também participou da reunião.

Isac rememorou para o parlamentar a forte mobilização da categoria, realizada em 2022, pela regulamentação do bônus de eficiência e os caminhos percorridos até agora visando à publicação do decreto. O presidente do Sindifisco também destacou que, da forma como o novo marco fiscal foi concebido pelo Ministério da Fazenda, é preciso aumentar a arrecadação sem aumento de alíquotas. “Do jeito que está formulado o arcabouço fiscal, só se vai fazer política pública se aumentar a arrecadação”, afirmou ele, reforçando a importância do trabalho dos Auditores-Fiscais para o efetivo desenvolvimento do país.

“Nós precisamos de vocês”, reconheceu o deputado, que se prontificou a fazer a cobrança da regulamentação do bônus no plenário da Câmara dos Deputados e a intermediar uma audiência entre o Sindifisco Nacional e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. “O momento de retomar é agora. O novo governo já tem quatro meses e já temos o marco fiscal. Estou à disposição dos Auditores-Fiscais”, se comprometeu Bacelar.

Conteúdos Relacionados