Sindifisco se reúne com superintendente da 1ª RF

O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional e presidente da DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso do Sul, Fábio Galizia, se reuniu, na segunda-feira (29/6), com o superintendente regional da 1ª RF (Região Fiscal), Auditor Fiscal José Oleskovicz, para tratar da mobilização da Classe em meio à Campanha Salarial 2015. Também participaram do encontro o superintendente-adjunto da 1ª RF, Auditor Fiscal Onassis Simões, os integrantes do CLM (Comando Local de Mobilização) de Brasília, Antônio Elias e Maurílio Gonçalves, e o representante do CRM (Comando Regional de Mobilização) da 1ª RF, Thomás Lima.

Os sindicalistas levaram ao superintendente a indignação da Classe com relação a falta de respostas por parte do Governo Federal às reivindicações da Campanha Salarial 2015. O grupo também reiterou ao superintendente a adesão ainda maior de Auditores Fiscais de várias regiões do país ao documento de entrega e não aceitação de cargos e funções.

Galízia levou ao superintendente um documento com parte do estudo elaborado pelo Sindifisco Nacional que comprova a disparidade remuneratória dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em relação aos fiscos estaduais. O ranking mostra a Classe apenas na 25ª posição.

O representante do CRM da 1ª RF, Thomás Lima, entregou uma carta ao superintendente que, em resumo, relata o sentimento de indignação de Auditores Fiscais com relação ao posicionamento da Administração frente às demandas da Classe. No documento, também são cobradas mais ações por parte da Receita Federal no sentido de dar ao cargo de Auditor Fiscal a devida valorização.

Os sindicalistas também informaram ao superintendente sobre as ações de mobilização dos Auditores Fiscais marcadas para esta semana. Na quarta-feira (1º/7), Auditores Fiscais promovem um grande ato público em frente ao Congresso Nacional, onde diversos assuntos da pauta reivindicatória estão em discussão. O foco do ato será a tabela remuneratória; a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 186/07, que acrescenta dois parágrafos ao artigo 37 da Constituição Federal, prevendo assim a Lei Complementar que estabelecerá as normas gerais aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dispondo inclusive sobre direitos, deveres, garantias e prerrogativas dos cargos de sua carreira específica (§ 13); evidenciando, assim, a necessidade de uma LOF (Lei Orgânica do Fisco) tanto no âmbito federal, quanto para as unidades federativas; e a PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária.

O ato público precede a Plenária Nacional que ocorrerá até sexta-feira (3/7). Os participantes serão os delegados da Plenária e outros 300 Auditores indicados na Assembleia do dia 10 de junho e pelas Delegacias Sindicais.

O superintendente, José Oleskovicz, defendeu a importância da luta em favor da Campanha Salarial e pediu a colaboração dos Auditores neste momento de negociação. Ressaltou ainda que é fundamental que estejam sempre à frente de cargos estratégicos. Disse também que o quadro funcional da Receita Federal deve ser estruturado de modo a permitir que o Auditor exerça com segurança todas atribuições do cargo.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/06-Junho/Bol1430/REUNIAOSUPERINTENDENCIA/]}

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados