Sindifisco se reúne com Ministro do Empreendedorismo para tratar do bônus de eficiência

A 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre, participou, na terça-feira (16), de reunião com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. O encontro teve como objetivo buscar apoio na condução das tratativas com o governo em torno do bônus de eficiência. A reunião foi agendada pelo presidente da Delegacia Sindical (DS) de Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneio, que também esteve presente. Participaram ainda os Auditores Antônio Elias (presidente da DS/Brasília), Roberto Bueno (representante do Conselho de Delgados Sindicais-CDS), Miguel Nôvo (Anfip), Gilberto Pereira (Anfip) e Mauro Silva (Unafisco Associação).

Ao ministro, Natália Nobre apresentou os motivos que levaram a categoria a entrar em greve, há quase dois meses, e fez um resumo da atuação do sindicato, no Executivo e no Legislativo, em prol do cumprimento de um acordo firmado com o governo, há quase 8 anos, para o pagamento do bônus. “Com esse acordo descumprido, o Fisco federal é o que recebe menos, se comparado a todos os estados e aos principais municípios do país. Essa defasagem com perda de poder aquisitivo decorrente de um acordo descumprido desde 2016 gera um desconforto muito grande na categoria.”

Os participantes da reunião solicitaram apoio para um desfecho sobre a pauta remuneratória da categoria e relataram a disposição da base em recrudescer a greve. O ministro reconheceu a importância do papel dos Auditores-Fiscais para o êxito do arcabouço fiscal e disse que vai procurar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e verificar a melhor forma de contribuir.