Imprensa destaca possível reajuste de 15% para o funcionalismo

Na sexta-feira (17/8), diversos veículos de imprensa divulgaram que o Governo pretende incluir no Orçamento de 2013 uma verba entre R$ 12 bilhões e R$ 14 bilhões para cobrir o reajuste dos servidores públicos federais, o que daria um aumento médio em torno de 15%.

Sobre as especulações, o site BOL (Brasil On Line) e o Jornal de Brasília publicaram a posição do Sindifisco Nacional. O Sindicato também foi contatado pelo Valor Econômico e, na matéria, o presidente da entidade, Pedro Delarue, corrige a informação de que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) estariam pedindo reajuste nominal de 49,42%.

A mídia também voltou a publicar cálculos do Governo dando conta de que ele teria um impacto de R$ 92 bilhões, caso atendesse todas as reivindicações. O Sindifisco reitera que as contas estão equivocadas.

Na sexta-feira, à noite, o Sindifisco Nacional tem reunião no Ministério do Planejamento e espera uma proposta condizente com a pauta de reivindicações apresentada há mais de um ano ao Governo, que inclui não apenas a correção das perdas inflacionárias, mas também melhores condições de trabalho.