Sindicato se mobiliza por indenização de fronteira
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) orientou o trabalho parlamentar do Sindifisco Nacional a comparecer à Comissão Geral, que será realizada na Câmara dos Deputados no próximo dia 19, para analisar os projetos que tramitam na Casa versando sobre questões da segurança nacional. Entre eles, o que trata do pagamento de indenização de fronteiras aos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), que trabalham em localidades que fazem limite com países da América do Sul.
O presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, conversou sobre a questão, na quinta-feira (28/2), com o diretor de Defesa Profissional da entidade, Dagoberto Lemos, e com a presidente da DS (Delegacia Sindical) Uruguaiana (RS), Nory Celeste Sais de Ferreira. A sindicalista informou que os Auditores da localidade estão se organizando para fazer um ato de protesto, caso o Governo não cumpra a promessa, feita um ano atrás, de aprovar a indenização para aqueles que trabalham nos pontos de fronteiras a partir de janeiro de 2013.
Delarue afirmou que a DEN se compromete a ajudar a organizar o movimento, bem como a contatar as demais DS e a convidar representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal a participarem da manifestação.
A indenização de fronteira será também um dos pontos da pauta da reunião que a DEN terá, nos próximos dias, com a secretaria-executiva do Ministério da Fazenda.