Sindifisco reforça pedido de audiência com Guido Mantega

Reportagem publicada na edição de sexta-feira (10/8) de O Globo afirma que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) teriam sido procurados pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar dos reflexos da mobilização deflagrada no dia 18 de junho para a população. O mesmo teria acontecido entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e representantes dos servidores das polícias Federal e Rodoviária Federal.

A informação foi recebida com estranheza pelo Sindifisco Nacional já que nenhum representante da Classe foi recebido pelo ministro nestes quase dois anos de tentativas de negociação.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) acredita que a abertura deste canal de diálogo entre os Auditores e o ministro seria a atitude mais eficiente para terminar com o impasse criado pela intransigência do Governo em negociar. Além de ser uma demonstração inequívoca de respeito aos Auditores-Fiscais e de reconhecimento da importância do cargo para o Estado.

No entanto, apesar de ter solicitado diversas vezes uma audiência com Mantega, diretamente ou por meio de interlocutores ligados ao ministro, este contato nunca aconteceu. A DEN aproveitou o equívoco relatado no jornal para reforçar o pedido de audiência, conforme carta encaminhada ao gabinete do ministro.

Conteúdos Relacionados