Sindifisco reforça à imprensa que proposta de fatiamento da Receita desarticula forças do Estado

O portal de notícias Jota divulgou, nesta terça-feira (12), uma matéria com a opinião do Sindifisco Nacional sobre a proposta do Instituto Unidos Brasil de reduzir o poder das agências reguladoras e de outros órgãos do governo, incluindo a Receita Federal (Leia aqui).

Na nota enviada ao veículo on line, o sindicato esclareceu que a ideia do grupo de empresários responsável pelo Instituto busca desarticular as forças do Estado e que “por trás de PECs como estas, que defendem uma suposta liberdade econômica, está uma tentativa clara de sequestrar os órgãos de controle.” A entidade também frisou que “a defesa da gestão pública sobre os recursos públicos é imperativa em um ambiente republicano”.

A matéria compartilha ainda a opinião de uma procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo que vê risco na proposta por constituir desvio de finalidade.

A preocupação do Sindifisco frente à tentativa de enfraquecimento da Receita e dos órgãos de controle também foi destacada pelo jornalista Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles (Leia aqui).

Conteúdos Relacionados