Sindifisco realiza hoje (6) a sabatina com os pré-candidatos à presidência

O Sindifisco Nacional, em parceria com o Correio Braziliense, realiza nesta quarta-feira (6/6), a sabatina dos pré-candidatos à presidência da República. O debate ocorrerá no auditório do edifício sede do jornal, em Brasília (DF). Esse evento tem como objetivo atrair a atenção da grande imprensa e da sociedade brasileira para um ambiente de discussão sobre as propostas econômicas dos pré-candidatos e as ideias quanto ao aprimoramento da administração tributária.

O “Correio Braziliense entrevista: Presidenciáveis”, terá transmissão “ao vivo”, das 9h às 21h, pelo site do Sindifisco e pela página da TV Brasília no Facebook. O debate será mediado pelo editor-executivo do Correio Braziliense, Vicente Nunes. Após cada sabatina, o filiado poderá acompanhar no portal do Sindicato um resumo das principais ideias debatidas pelos pré-candidatos no evento.

Agenda – O primeiro debate se iniciará às 9h, com o pré-candidato Rodrigo Maia. Na sequência, às 10h, a próxima a responder as perguntas dos jornalistas será a pré-candidata Marina Silva. O cronograma segue com as participações de Henrique Meirelles, às 11h; Jair Bolsonaro, às 12h; Álvaro Dias, às 14h; Ciro Gomes, às 15h; às 19h; Manuela D´Ávila, às 20h; Geraldo Alckmin e às 21h; Paulo Rabello.

Regras – Todos os pré-candidatos terão o mesmo tempo para perguntas e respostas, sendo um minuto para a pergunta do jornalista e quatro minutos para a resposta do presidenciável. A sabatina será realizada por um jornalista representante do Sindifisco Nacional, além de quatro jornalistas das editorias de Economia e Política do Correio Braziliense. Os temas abordados serão: Reforma Tributária, Reforma da Previdência, Segurança Pública, Contas Públicas, Saúde e Educação.

De acordo com as regras do programa, cada jornalista fará duas perguntas sobre os temas aos presidenciáveis participantes do evento, totalizando 50 minutos para cada. Ao final, o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, encerrará as sessões com os pré-candidatos também com uma pergunta. Por fim, os últimos cinco minutos ficarão reservados para a substituição do entrevistado. Após este momento, o último sabatinado se dirigirá para uma entrevista mais ampla com a imprensa e com a equipe da TV Sindifisco.

Divulgação – A edição de quinta-feira (7/6) do Correio Braziliense contará com a publicação de uma página inteira destinada a divulgar as propostas do Sindicato quanto à Reforma Tributária. Além disso, o Sindifisco terá duas “meia” páginas no jornal impresso e trinta dias de publicidade no site do CB, que tem mais de 7,5 milhões de visitas mensais. O jornal publicará, ainda, um suplemento especial com a cobertura completa do evento, dando mais destaque ao Sindifisco e aos Auditores Fiscais.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) ressalta que essa ação é financiada com recursos do fundo de mídia, que tem custeado, desde sua recriação, em abril de 2017, campanhas assertivas com amplo retorno em termos de alcance e de visibilidade. Nos últimos meses, os produtos e serviços contratados pelo fundo mobilizaram as redes sociais e geraram grande repercussão na imprensa, mostrando o trabalho dos Auditores Fiscais nas diversas frentes defendidas pelo Sindifisco, com destaque para o combate à corrupção e à sonegação fiscal.

A Diretoria conclama toda a categoria a assistir esse momento histórico para os Auditores Fiscais e para o país.

Serviço
Evento: “Correio Braziliense entrevista: Presidenciáveis”
Dia: 6 de junho
Horário: 9h às 21h
Local: auditório do edifício sede do Correio Braziliense

Conteúdos Relacionados