Sindifisco reage à proposta de fatiamento da Receita Federal

O Sindifisco Nacional está atento à proposta do Instituto Unidos Brasil, think tank formado por empresários como Flávio Rocha, André Gerdau e Alberto Saraiva, de fatiar os poderes das agências reguladoras e de outros órgãos do governo, incluindo a Receita Federal. Conforme noticiado nesta quarta-feira (6) pelo jornalista Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles, o sindicato começou a articular a criação de uma frente parlamentar em defesa da Receita Federal.

Em seu perfil no Twitter, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, afirmou: “No contexto do enfraquecimento da Receita, promovido pelo governo, está a tentativa de certos empresários para se substituírem ao poder público. Estamos atentos, como mostra a coluna do @guilherme_amado”.

Para o sindicato, o Instituto Unidos Brasil visa a “sequestrar os órgãos de controle” e substituir o poder público. A entidade criticou ainda “uma concentração de poder nas mãos de certas empresas, tornando alguns empresários legisladores e juízes do pagamento dos seus próprios tributos”.

Leia a matéria completa do jornalista Guilherme Amado neste link.

Acompanhe o perfil do presidente Isac Falcão no Twitter, siga e interaja: https://twitter.com/isacfalcao.

Conteúdos Relacionados