Sindifisco participará de audiência pública no Senado

A valorização da administração tributária e da carreira de Auditor Fiscal é o tema da audiência pública que vai ser realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, na segunda-feira (30/11), às 9 horas, no plenário nº 2 da Ala Senador Nilo Coelho. O Sindifisco Nacional será representado pelo Auditor Fiscal Wagner Teixeira Vaz.

O requerimento para a realização da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a CDH. O parlamentar, que apoia a Classe dos Auditores Fiscais, se pronunciou recentemente no Plenário da Casa cobrando o reconhecimento da importância do trabalho da categoria. Ele também frisou a complexidade e a importância das atividades desenvolvidas por estes profissionais para o Estado brasileiro. 

Também vão participar da audiência o presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Vilson Antônio Romero, o representante da Unafisco, Kleber Cabral, e da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Maria Aparecida Neto Lacerda. Foram convidados representantes da Receita Federal; do Ministério do Planejamento; da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual); da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais).

Valorização no Congresso –Vale lembrar que, no dia 24/11, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, participou da audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir as atribuições, condições, e as dificuldades da atividade da carreira.

Na ocasião, o deputado Cabo Sabino (PR/CE), autor do requerimento que originou a audiência, elencou as atividades desenvolvidas pela Classe e a importância deste trabalho para o Estado. “Os Auditores Fiscais desenvolvem atividades primordiais para o país. Eles combatem o contrabando, o descaminho e a corrupção. A arrecadação feita por eles tem reflexo direto nos programas sociais, na vida daquelas pessoas que recebem benefícios do Governo”, disse à época.

Conteúdos Relacionados