Sindifisco participa do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Com a presença de parlamentares, lideranças, autoridades e entidades parceiras representativas do serviço público, dentre elas o Sindifico Nacional, foi realizado, nesta terça-feira (13), o relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, na Câmara dos Deputados. O evento contou com ato político e seminário sobre o tema. Houve ainda a leitura de um manifesto em defesa dos servidores e do serviço público.
Os participantes debateram por todo o dia pautas referentes à defesa do serviço público. Representando o Sindifisco Nacional, o 1º vice-presidente, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa. Durante sua explanação, Tiago conclamou todos a manter a união. Ele lembrou da expressão que ganhou muita importância no início do governo atual, que é “ter o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda”.
“Quando falamos em defesa do serviço público, é necessário falar em orçamento, ou seja, a forma que o Estado aplica os recursos, mas falar também em tributação, que é a forma que o Estado obtém esses recursos. E quando a gente fala em tributação, precisamos ter em mente como será a distribuição dessa tributação”, destacou.
Outro ponto levantado por Tiago Barbosa foi a discussão da Reforma Tributária. “É fundamental que todos os setores da sociedade brasileira estejam inteirados do que está em discussão sobre a Reforma Tributária. O Sindifisco Nacional se coloca à disposição de todos para fomentar esse debate”, acrescentou.
A Frente Parlamentar consiste em união suprapartidária que congrega associações e entidades sindicais em todos os níveis de organização e de representação. Está sob coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Rogério Correia (PT-MG) e dos senadores Zenaide Maia (PSD-RN) e Paulo Paim (PT-RS).
Durante o evento, Tiago Barbosa gravou um vídeo e falou da importância de se ter a Frente Parlamentar Mista estruturada para garantir o avanço na agenda dos servidores públicos e dos Auditores-Fiscais.