Sindifisco participa de seminário sobre a Reforma Tributária em Santos

Em 11 de agosto, ocorreu o seminário “A Reforma Tributária Possível e Necessária”, na Câmara Municipal de Santos (SP) – um evento apoiado pelo Sindifisco Nacional e que integra a programação do aniversário de 50 anos do Jornal da Orla.

O seminário reuniu diversos especialistas para debater o tema, como o 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PODE-PR).

No painel “Tributação dos Inocentes”, o Auditor-Fiscal Tiago Barbosa falou sobre a distribuição da carga tributária no Brasil. “Nossa carga tributária não é alta, ela é mal distribuída. Quanto mais pobre e menor a renda do contribuinte, menos acesso ele tem à estrutura do Estado. Por outro lado, os setores da sociedade que pagam proporcionalmente menos são aqueles que têm acesso institucional privilegiado”, explicou.

Também apoiaram o seminário as Delegacias Sindicais do Grande ABC, de Bauru, de Brasília, de Campinas, do Espírito Santo, de Franca, de Guarulhos, de Limeira, de Marília, de Osasco, de Santos, de São José dos Campos, de São José do Rio Preto, de São Paulo, de São Sebastião e de Sorocaba, assim como a prefeitura e a Câmara Municipal de Santos e entidades como a Unafisco Nacional, a Anfip e a Anafisco.

O diretor de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, também esteve presente e acompanhou os debates.

A Delegacia Sindical de Santos divulgou uma matéria sobre o evento, juntamente com publicação na imprensa. Acesse aqui.

Conteúdos Relacionados