Sindifisco participa de reunião sobre implantação de projeto-piloto

 

O secretário-geral do Sindifisco, Ayrton Eduardo Bastos, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, participaram na terça-feira (23/10) de reunião com o subsecretário de Tributação e Contencioso da RFB (Receita Federal do Brasil), Sandro Vargas Serpa. A reunião contou ainda com a participação dos representantes da DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento) SP, Tânia Lourenço e Mateus Tobias, e da representante da COCAJ (Coordenação Geral de Contencioso Administrativo e Judicial), Karla Regina Souza.

Foram discutidos os principais pontos de implantação da Portaria RFB nº 947, de 20 de abril de 2012, que regulamenta a experiência-piloto de Teletrabalho no âmbito da RBF.

A princípio, o Teletrabalho será implantado em formato piloto nas DRJ São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Brasília.

O secretário-geral elogiou a iniciativa da Administração ao antecipar uma tendência tecnológica, mas questionou o fato de haver condicionantes de aumento de produtividade, não somente para os participantes do projeto-piloto, mas também para a DRJ como um todo. “Por que atrelar aumento da produtividade para a DRJ, se isso não está citado na Portaria? Outra preocupação é que muitos pontos ainda não foram esclarecidos, como quando começará a ser implantado e os critérios para a efetivação dessa forma de trabalho”, disse Bastos.

Além da apresentação de um cronograma de implantação, o representante da DS/SP sugeriu que o subsecretário faça uma visita às DRJ que serão pioneiras no processo. "Faço o convite para que os Auditores da DRJ/SP recebam esclarecimentos mais detalhados antes mesmo do Teletrabalho ser implantado", disse Nakano.

O subsecretário se comprometeu a visitar ainda no mês de novembro a DRJ/SP para prestar mais esclarecimentos.

Conteúdos Relacionados