Sindifisco participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, participou, na tarde desta segunda-feira (22), da 35ª Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada de modo telepresencial.

Durante a reunião, os representantes das entidades fizeram um balanço das ações de mobilização pelo reajuste do vencimento básico, no contexto da Jornada de Lutas, realizada na semana passada: audiência pública na Câmara dos deputados e marcha dos servidores na Esplanada dos Ministérios, além de assembleias de várias categorias para decidir a respeito do Termo de Compromisso encaminhado pelo governo durante a Mesa Nacional de Negociação Permanente, em 10 de abril. O Sindifisco Nacional realizará sua assembleia nesta quarta-feira (24).

Os dirigentes sindicais também manifestaram preocupação com o fato de que as mesas setoriais, nas quais serão discutidas as propostas de reajuste salarial de cada categoria, precisam ser instaladas até o mês de julho para que haja prazo suficiente para incorporação dos acordos à Lei Orçamentária de 2025. Segundo levantamento divulgado na reunião, cerca de 30 mesas setoriais ainda precisam ser instaladas.