Sindifisco participa de homenagem a defensores da paridade

A diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Clotilde Guimarães, entregou placa de homenagem ao ex-vice-presidente do Unafisco Nacional e membro vitalício do Conselho Consultivo do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Ildebrando Zoldan, e ao fundador do Mosap e membro do Conselho Consultivo do Movimento, Domingos Travesso, no dia 20 de fevereiro. 

Os homenageados são protagonistas na luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas, desde 1988, quando trabalharam na Assembleia Nacional Constituinte, que deu origem à Constituição Brasileira em vigor, para garantir a paridade para os aposentados. "Na época, aposentados e pensionistas não tinham perspectiva de reajuste”, relembra Clotilde Guimarães. A conquista conseguida pelos Auditores sofreria alguns revezes, como a Reforma da Previdência de 2003, que instituiu a EC (Emenda Constitucional) 41, eliminando a aposentadoria proporcional, adotando o redutor na pensão e a contribuição dos aposentados e pensionistas, quebrando a paridade, dentre outras mazelas.

A paridade foi recuperada com a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Paralela, porém, os aposentados ainda lutam para acabar com a contribuição previdenciária, objetivo da PEC 555/06. Domingos Travesso e Ildebrando Zoldan também estão empenhados em mais essa luta.

De 1995 a 1999, Zoldan ocupou o cargo de diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco Nacional. Em 2007, foi novamente eleito para a DEN, desta vez como 2º vice-presidente.

Entre 2006 e 2007,  foi diretor de Aposentados e Pensionistas da Unafisco Associação. Atualmente, o Auditor é prefeito de Casa Branca (SP).

A homenagem aos Auditores foi promovida pelo Sindifisco Nacional, Unafisco Nacional e Mosap.

Conteúdos Relacionados