Sindifisco participa de evento sobre direito marítimo, portuário e aduaneiro  

O Sindifisco Nacional participou, no último dia 14, do evento Summit Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, realizado pelo Grupo Tribuna, em Santos, que abriga a maior e mais importante unidade aduaneira do país. O sindicato foi representado pelo diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato, que compôs o segundo painel, intitulado “Mercado em Conformidade – Alfandegamento, Responsabilidades e Avanços!”, ao lado de diversos especialistas e de autoridades.  

“Convenções Internacionais” foi o tema do primeiro painel, que tratou de normativas, como a Convenção Internacional de Hong Kong para a Reciclagem Segura e Ambientalmente Adequada de Navios e a Convenção Internacional sobre Responsabilidade Civil por Danos Causados por Poluição por Óleo, que devem passar a integrar o ordenamento jurídico do país.  

“O evento foi proveitoso e demonstra como a comunidade santista anseia por debates envolvendo matéria aduaneira, marítima e portuária. É uma cidade belíssima, construída em torno da cultura portuária e com muito respeito na relação com as autoridades públicas, sobretudo as aduaneiras”, destacou Gabriel Rissato.   

O segundo painel contou também com a presença de Richard Neubarth, Auditor-Fiscal e delegado da Alfândega de Santos; Rodrigo Duarte Firmino, Auditor-Fiscal e Conselheiro do Carf; Haroldo José Parri, Auditor-Fiscal e chefe titular da Seção de Controle de Carga, Trânsito e Intervenientes Aduaneiros da Alfândega de Santos; e Fabiano Coelho, Auditor-Fiscal e superintendente aduaneiro da 8ª Região Fiscal, entre outros. O evento também reuniu vários outros Auditores-Fiscais e dirigentes sindicais, entre eles, o presidente da DS/Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Jr. 

Conteúdos Relacionados