Sindifisco participa de encerramento de mapeamento de atribuições

Na tarde da terça-feira (1º/3), o Sindifisco participou do ato de encerramento dos trabalhos de mapeamento e análise de atribuições que contemplam atividades privativas do cargo de Auditor Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) e atribuições concorrentes entre esse cargo e o de Analista Tributário, no Ministério da Fazenda. A pauta é parte das reivindicações não remuneratórias dos Auditores Fiscais. O mapeamento dos processos de trabalho que constam na Portaria 535/2015 da RFB faz parte de uma série de discussões.

Foram 118 processos analisados e mais de 2 mil atividades avaliadas. O documento produzido com todas as sugestões de processos estará disponível nesta quarta-feira (2/3), na Intranet da RFB.

Alguns dos resultados, colhidos nas reuniões realizadas entre os meses de junho a novembro de 2015, foram os seguintes:

Das RF (Regiões Fiscais), as equipes de mapeamento receberam 365 sugestões. 119 foram totalmente acatadas; 19 parcialmente acatadas; 209 não acatadas, 6 excluídas e 12 ainda em análise.

Já as entidades de classe enviaram 1.297 propostas. Destas, 977 não acatadas; 219 acatadas; 8 excluídas e 26 em análise.

A DEN Diretoria Executiva Nacional vai analisar o documento produzido pela equipe de mapeamento e, nos próximos dias, apresentará seu posicionamento.

A apresentação de terça-feira (1º/3), realizada pela RFB ao Sindifisco entre outras entidades, pode ser acessada aqui.

Conteúdos Relacionados