Sindifisco participa de Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

Da esquerda para a direita: Floriano Jose Martins, Décio Bruno Lopes, Sérgio Garcia da Silva Alencar (palestrante) e Elias Carneiro Jr.

O diretor de Administração e Finanças do Sindifisco Nacional Elias Carneiro Júnior, juntamente com outros Auditores-Fiscais, participou nos dias 26 e 27 de agosto, em Florianópolis, do Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O evento é promovido anualmente pela Ordem dos Advogados do Brasil. 

Considerado o maior da área jurídica marítima e aduaneira do Brasil, o encontro reuniu renomados advogados, doutrinadores, acadêmicos, representantes do governo e integrantes de associações e de entidades representativas de classe.

“A participação dos Auditores-Fiscais, como autoridades de Estado, é fundamental para contribuir e enriquecer os debates neste tipo de evento que reuniu os maiores especialistas e acadêmicos brasileiros da área marítima e aduaneira”, afirmou Elias Carneiro Júnior, que representou o Sindifisco no evento. 

Na foto, (da esquerda para a direita), Carlos Frederico Schwochow de Miranda, Rodrigo Mineiro Fernandes (palestrante), Elias Carneiro Jr., Nory Celeste Sais de Ferreira e João Carlos Melo Nunes.

A programação incluiu a realização de nove painéis que abordaram temas diversos, como a tecnologia na liberação de cargas e o gerenciamento de risco aduaneiro. 

Devido à complexidade, atualização e velocidade com que os temas relacionados aos setores percorrem o dia a dia profissional, a programação do evento foi preparada ao longo do período de inscrições, o que permitiu trazer os mais renomados advogados da área e temas atuais, proporcionando uma completa experiência aos participantes.

Conteúdos Relacionados