Sindifisco participa da 2ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo

O Sindifisco Nacional participou, nesta terça-feira (28), ao lado de diversas entidades representativas dos servidores públicos federais, da 2ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, coordenada pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça. O sindicato foi representado pelo presidente, Auditor-Fiscal Isac Falcão, e pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano Martins de Sá Neto.

As entidades cobram uma solução imediata para o reajuste do vencimento básico dos servidores federais, que já acumula perdas de 27%, sem contar com o aumento da alíquota da Previdência. Durante a primeira reunião da Mesa Permanente, realizada no último dia 16, o governo federal ofereceu 7,8% de reajuste. A contraproposta dos servidores é de 13,5%, além de fontes de financiamento para o auxílio-alimentação, congelado desde 2016. 

O secretário Sérgio Mendonça informou que vai se reunir com os ministros do Planejamento, Simone Tebet; da Fazenda, Fernando Haddad; e Rui Costa, da Casa Civil; para construir uma nova contraposta, que deverá ser apresentada na próxima sexta-feira (3).

Também participaram da reunião o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques; o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, representando o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe); e representantes de mais 49 entidades.

Conteúdos Relacionados