Sindifisco obtém novos apoios de importantes lideranças partidárias

Deputado Pompeo de Mattos, vice-líder do PDT (RS)

A cada dia, mais parlamentares são alertados pelo Sindifisco Nacional sobre as consequências da mobilização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal e sobre o quanto a carreira está desprestigiada. Ao longo da semana passada, dezenas de deputados, senadores e importantes lideranças partidárias ouviram as demandas da categoria e se comprometeram a dar andamento a ações em prol do cumprimento das reivindicações da classe.

Além da 2ª vice-presidente, Natália Nobre, do diretor de Assuntos Parlamentares, Floriano de Sá Neto, da diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Patrícia Fiore Cabral, e do diretor-suplente Aníbal Moura, o trabalho parlamentar da semana contou com a participação dos seguintes Auditores-Fiscais: Roney Correa e Odilon Marcos Moreira, representantes da DS/Juiz de Fora; Marcílio Henrique Ferreira e Gustavo Regadas, da DS/Rio de Janeiro; André Lessa, da DS/São Paulo; Edes Nascimento, da DS/Florianópolis; Franklin Oliveira, da DS/Rio Grande do Norte; Raimundo Sari, presidente da DS/Mato Grosso; e Alexandre Câmara, da DS/Ceará.

O deputado Pompeo de Mattos (RS), vice-líder do seu partido, foi bastante receptivo com o grupo de Auditores. Ele se sensibilizou com as principais demandas da categoria: necessidade de concurso público para o cargo, recomposição do orçamento da Receita Federal, assim como a regulamentação da Lei 13.464/2017.

Deputado Júlio Lopes (PP-RJ)

O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) também entrou em contato com a Casa Civil, em busca de uma agenda com o ministro Ciro Nogueira, e se comprometeu a buscar também uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Além disso, gravou um vídeo favorável à regulamentação da Lei 13.464/2017 (saiba mais).

Deputado Diego Andrade, líder da Maioria (PSD-MG)

O líder da Maioria, deputado Diego Andrade (PSD-MG), também se sensibilizou com as demandas, comprometeu-se a interceder junto ao Executivo e gravou um vídeo para os Auditores enaltecendo a importância da atuação da Receita nas atividades tributária e aduaneira e a necessidade de a carreira ser valorizada (clique aqui para saber mais).

Deputado Charlles Evangelista, vice-líder da Maioria (União/MG)

O vice-líder da Maioria, deputado Charlles Evangelista (União-MG), também demonstrou preocupação com as causas dos Auditores, comprometeu-se a interceder junto ao Executivo em prol da categoria e gravou um vídeo em defesa da classe (Confira aqui).

Deputada Geovânia de Sá (PSDB/SC)

No dia do seu aniversário, a deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC) esteve com os dirigentes do Sindifisco e representantes de delegacias sindicais. A parlamentar também se comprometeu a buscar soluções e interlocução com o governo.

O deputado Toninho Wandscheer (Pros), líder da bancada paranaense, recebeu novamente o Sindifisco com o mesmo apoio e luta para que as demandas dos Auditores se concretizem. O deputado formalizou, em nome da bancada paranaense, um pedido de audiência ao ministro Ciro Nogueira, para tratar da regulamentação da Lei 13.464/2017, e um pedido de audiência com o ministro Paulo Guedes, para tratar da realização de concurso público e recomposição do orçamento da Receita Federal.

Senador Eduardo Girão, 2º vice-líder do Podemos (CE)

A Direção Nacional do Sindifisco se reuniu também com o deputado Hélio Costa (Republicanos-SC) e com o senador Eduardo Girão (CE), 2º vice-líder do Podemos, reverberando as consequências das mobilizações da categoria e pedindo que os principais pleitos saíssem do papel. Ambos se colocaram à disposição para colaborar com as demandas dos Auditores-Fiscais.

Durante a semana, os representantes do Sindifisco também conseguiram obter retorno dos parlamentares já visitados em semanas anteriores e que já estão engajados na busca de solução para os pleitos dos Auditores-Fiscais.

PEC 63/2013

Além disso, os dirigentes do Sindifisco realizaram um intenso trabalho parlamentar no Senado Federal, visitando mais de 20 gabinetes, para articular a aprovação da emenda do Senador Alessandro Vieira à PEC 63/2013. Esse trabalho contou também com a participação do secretário-geral do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Hélio Lima.

Reunião no gabinete do Senador Portinho, líder do PL (RJ)

A PEC trata do retorno dos quinquênios para magistrados e integrantes do Ministério Público, e a emenda trabalhada pelo Sindifisco estende o direito aos demais servidores públicos. Para seguir adiante e ir ao plenário no Senado, a emenda precisa de 27 assinaturas, sendo que muitos senadores já assinaram a emenda após a visita do Sindifisco.

Após esse trabalho, restam poucas assinaturas para que a emenda tenha validade no processo legislativo. A Direção Nacional prosseguirá com esse trabalho na próxima semana, quando haverá o chamado “esforço concentrado” de votações e a maioria dos senadores estará presente em Brasília.

Conteúdos Relacionados