“Sindifisco nas Bases” visita Auditores-Fiscais em Maringá
O vice-presidente do Sindifisco Nacional Jesus Brandão e o diretor de Estudos Técnicos Hércules Maia estiveram, na manhã desta terça (4), na Delegacia Sindical de Maringá, no Paraná, abrindo o calendário do projeto “Sindifisco nas Bases” em 2020. Cerca de 25 Auditores-Fiscais participaram da programação, realizada desde o ano passado pela Direção Nacional em diversas cidades brasileiras.
Durante sua explanação, Jesus Brandão discorreu sobre as atividades mais importantes executadas pela Direção Nacional, com destaque para as iniciativas contra o ponto eletrônico, as ações judiciais contra a Reforma da Previdência, a distribuição de kits para prevenção do coronavírus, a regulamentação do Bônus de Eficiência e o resultado parcial da pesquisa de satisfação no site da entidade.
O vice-presidente do Sindifisco lembrou aos colegas que a Direção Nacional vem lutando de forma incansável pela regulamentação do bônus, uma vez que não existe proposta, pelo governo, de incorporação desse benefício aos vencimentos. Na semana passada, alguns diretores estiveram com o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior, para tratar de emenda à Medida Provisória 899, que trata da transação tributária, com o objetivo de atender os requisitos elencados pelo Tribunal de Contas da União para que o Bônus de Eficiência seja finalmente regulamentado pelo Executivo.
“Também destacamos que, caso o bônus fosse incorporado, o mesmo sofreria incidência da contribuição previdenciária, e isso representaria prejuízo financeiro para os colegas ativos”, observou Jesus Brandão, que considerou a reunião em Maringá bastante positiva, com boa participação dos Auditores presentes.
Implementado em 2019 com o objetivo de aproximar a Direção Nacional dos filiados, repassando informações sobre ações executadas e ouvindo demandas, o projeto “Sindifisco nas Bases” já percorreu 31 cidades. Nesta quarta (5), o diretor de Administração e Finanças Elias Carneiro Jr. se reúne com os filiados do Grande ABC, em São Paulo. No dia 6, Jesus Brandão e o diretor de Assuntos Jurídicos Luiz Benedito estarão com os Auditores-Fiscais de Bauru (SP) e na sexta (7), em Marília (SP).