“Sindifisco nas Bases” será retomado na próxima semana
O Sindifisco Nacional retoma na próxima segunda (21) o projeto “Sindifisco nas Bases”, que tem como objetivo debater e elaborar junto às Delegacias Sindicais e filiados de todo o Brasil estratégias de atuação da entidade diante das interferências externas e dos ataques às atribuições dos Auditores-Fiscais e à missão institucional da Receita Federal.
A primeira cidade a ser visitada nesta segunda etapa do projeto é Cuiabá (MT). O 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Bastos, e o diretor de Assuntos Parlamentares Marcos Assunção participam de reunião com os Auditores-Fiscais a partir de 9h30, na Delegacia da Receita (Av. Ver. Juliano da Costa Marques, 99 – Centro Político Administrativo).
O calendário inclui visitas aos filiados nas capitais do Nordeste Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE), entre os dias 4 e 8 de novembro. A cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, também está na programação neste mesmo período. Na sequência, serão visitadas as Delegacias Sindicais de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Vitória (ES) e Londrina (PR). As datas e locais serão divulgados em breve.
Em pauta, temas sensíveis aos Auditores-Fiscais, como reestruturação da Receita, resolução da ANAC, regulamentação do Bônus de Eficiência, implantação do ponto eletrônico e afastamento de Auditores-Fiscais por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), além da repercussão das ações do Sindifisco Nacional na imprensa, como o Dia Nacional do Luto.
O diretor-secretário Paulo Roberto Ferreira avalia o projeto positivamente. “Debatemos com a classe, discutimos formas de mobilização, ouvimos os anseios da base, analisamos a conjuntura de reestruturação da Receita, as reformas importantes que estão sendo realizadas – como a Reforma Previdenciária e sobretudo a Tributária, tratamos de questões internas relacionadas à Receita Federal”, enumera. “Nossa expectativa, para a segunda etapa, é que a classe se aproxime do sindicato e traga seus pleitos aos diretores, que estarão abertos para receber críticas e ouvir as expectativas de todos em relação à Direção Nacional, neste novo cenário que se avizinha. Esperamos traduzir em ações práticas os anseios da classe”, conclui.
Lançado no último mês de agosto pela Direção Nacional, o “Sindifisco nas Bases” já visitou 25 cidades de todas as regiões do Brasil. Leia aqui as matérias sobre a primeira etapa do projeto.