“Sindifisco nas Bases” visita 25 cidades em duas semanas
Auditores-Fiscais de Salvador (BA) receberam, na tarde desta quinta (5), o projeto “Sindifisco nas Bases”, promovido pelo Sindifisco Nacional. A iniciativa integra uma ampla programação de encontros em várias localidades do país, com o objetivo de debater e elaborar juntamente com os filiados estratégias de atuação diante da conjuntura político-econômica e das diversas investidas contra a classe e a Receita Federal
A visita à capital baiana encerrou a segunda semana de atividades do projeto, somando 25 cidades visitadas. Cerca de 25 filiados participaram da reunião, que foi realizada na Sala Glauber Rocha, na sede da Receita, com a presença do diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional George Alex de Souza.
Foram discutidos temas sensíveis aos Auditores, como a resolução da ANAC, a regulamentação do Bônus de Eficiência, a implantação do ponto eletrônico e o afastamento de dois Auditores-Fiscais por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, além da repercussão das ações do Sindifisco Nacional na imprensa, como o Dia Nacional do Luto. Outro ponto debatido foi a efetividade dos indicativos aprovados pela classe na última Assembleia Nacional.
O diretor de Assuntos Parlamentares considerou a reunião bastante produtiva e destacou que os filiados pontuaram a necessidade de uma mudança de paradigma na percepção da sociedade em relação ao papel do Auditor-Fiscal, a partir de um trabalho parlamentar que seja direcionado, também, à defesa do cidadão contribuinte.
Além da reunião em Salvador, durante esta semana, o “Sindifisco nas Bases” dialogou com Auditores-Fiscais em Florianópolis (SC), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), São Luís (MA), Teresina (PI) e Ribeirão Preto (SP). Na semana anterior, foram visitadas 18 cidades brasileiras.
As críticas, sugestões e observações levantadas pelos filiados serão consideradas pela Direção Nacional, que pretende, a partir destes encontros, definir ações para enfrentar os recentes ataques à classe e à instituição Receita Federal.