Sindifisco Nacional solicita reunião urgente com Administração para tratar de teletrabalho

O Sindifisco Nacional enviou nesta sexta-feira (24) ofício ao secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, solicitando audiência, a ser realizada com a maior brevidade, para tratar da portaria sobre teletrabalho da categoria e o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) (veja ofício aqui).

O sindicato solicita também, no documento, a formação de comissão paritária entre Receita Federal e Sindifisco Nacional para debater a proposta de modelo de trabalho dos Auditores-Fiscais.

Na quarta-feira (22), a Direção Nacional se manifestou fortemente contrária à intenção da Receita Federal de submeter os Auditores-Fiscais às normas gerais do modelo de trabalho que estão sendo instituídas para o conjunto da administração pública brasileira (veja matéria e vídeo do presidente do sindicato).

“Não dá para, à base de marretadas, a categoria se adaptar a um modelo disfuncional. A Receita Federal tem de dizer não para o governo agora”, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, sobre a minuta de mudanças no PGD.

Em 2022, o Sindifisco Nacional iniciou os trabalhos referentes a esse tema, elaborou e apresentou ao governo a minuta para Portaria Atividade Intelectual, tratando do regime de trabalho e registro das atividades das autoridades fiscais, acompanhada de exposição de motivos e anexos detalhados. A proposta foi apresentada também ao governo atual assim que a equipe econômica assumiu a pasta (leia matéria aqui).