Sindifisco Nacional se reúne com o presidente do Congresso

O Sindifisco Nacional reuniu-se, no início da noite desta terça-feira (12), com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e portanto presidente do Congresso Nacional, para solicitar apoio na interlocução junto ao governo federal em defesa das demandas da categoria. Representando o sindicato estavam o presidente, Isac Falcão, e os diretores de Assuntos Parlamentares, Floriano Martins, e de Assuntos Jurídicos, Cleber Magalhães. Durante a reunião, o senador se comprometeu a não só encaminhar um ofício ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, requerendo que ele receba o Sindifisco Nacional, mas também a envidar esforços, junto ao governo federal, para a resolução das pautas dos Auditores-Fiscais.
“A sociedade brasileira se sensibilizou, e os Auditores-Fiscais trouxeram ao Congresso, às lideranças, a mensagem sobre a gravidade do que está acontecendo na Receita Federal. O senador tem conhecimento disso, e ele se comprometeu a pedir, via ofício, ao governo federal, que nos receba e considere as questões que estamos levantando”, disse Isac Falcão.

Em relação à Comissão de Juristas criada para estudar o processo administrativo e o processo administrativo fiscal, o presidente do Senado disse que o anteprojeto que for proposto pela comissão será entregue ao Sindifisco Nacional para que faça as considerações antes que seja levado a plenário.
Para o presidente do Sindifisco Nacional, a reunião representou mais um passo importante na luta pela valorização do Auditor-Fiscal e da Receita Federal. “Essa reunião só ocorreu a partir de um acúmulo do nosso trabalho com as principais lideranças do Congresso Nacional e da sensibilização da sociedade civil por meio da nossa mobilização. É resultado do trabalho de cada um dos colegas, da imensa maioria dos Auditores-Fiscais, que está se empenhando cada vez mais na nossa mobilização”, ressaltou. Isac Falcão também conclamou a alta cúpula da Receita Federal, em especial o secretário, Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, a se empenhar em defesa do órgão e da categoria.

A reunião com o senador Rodrigo Pacheco foi intermediada pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), que também esteve presente. Após a reunião, o líder da bancada petista no Senado destacou a relevância dos Auditores-Fiscais para a arrecadação brasileira e manifestou apoio às pautas apresentadas pelo sindicato. “É um setor que precisa realmente não só ser reconhecido, mas ser valorizado, e ser valorizado é salário, é plano de carreira, esse conjunto da pauta que a categoria está reivindicando. E como o governo trancou o diálogo, é muito importante o papel do Congresso Nacional, no caso nosso, do Senado. Por isso a ideia de trazê-los com o presidente, que tem peso no diálogo com o governo, para cumprir o papel de intermediação a que ele se propôs”, afirmou.
Assista a seguir ao vídeo do presidente Isac Falcão: