Sindifisco Nacional realiza “Café com Política” com senador Omar Aziz e deputado Sinésio Campos e imprensa repercute

O portal de notícias Amazonas 1 destacou, na quarta-feira (20), o debate do Sindifisco Nacional com o senador Omar Aziz (PSD-AM), o deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM) e demais autoridades sobre o combate ao desmonte institucional da Receita Federal, que inclui os cortes no orçamento do órgão e a falta de efetivo. (Leia aqui)

O “Café com Política” com o senador Omar surgiu de uma iniciativa da Direção Nacional, prontamente abraçada pela Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional no Amazonas. O evento contou com a presença da diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Patrícia Fiore, do 2° diretor-adjunto de Administração e Finanças, Marcos Barbonaglia, do presidente da DS/Amazonas, Marcos de Medeiros Gonçalves; do 2° vice-presidente da DS, Eduardo Toledo, da presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais de Tributos do Município de Manaus (AFIMM SINDICAL), Melisandra da Fonseca Maia, e do presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco/AM), Eliezer Batista de Aquino. Veja nota da DS sobre o assunto.

A reportagem enfatizou a preocupação da diretora Patrícia Fiore com a fragilização da Instituição e a necessidade de apoio junto aos parlamentares na atuação a favor do Fisco, dos Auditores-Fiscais e do Estado brasileiro. “Queremos levar aos parlamentares essas questões de extrema relevância, principalmente do desmonte da Receita Federal, e pedir a interlocução dos parlamentares junto ao Poder Executivo para a solução desses problemas. Entendemos que para isso é preciso estreitar os laços e fortalecer o relacionamento com parlamentares parceiros, como é o caso do senador Omar Aziz”, diz ela em um dos trechos da matéria.

O portal de notícias destacou ainda a opinião do senador Omar, que defendeu a inclusão da categoria no programa de reajuste salarial e alertou que o enfraquecimento das instituições é uma política do atual governo. “Sem a atuação e competência desses servidores não tem arrecadação. Quem trabalha aqui no estado sabe que um detalhe que vem atrelado a uma lei ou decreto pode nos prejudicar em alguns segmentos, então, eu sempre busco auxílio de profissionais do Direito Tributário nessas matérias mais técnicas. Podem contar comigo como sempre contaram”, disse o senador.

A afirmação do deputado estadual, Sinésio Campos, de que confia na atuação dos Auditores-Fiscais e entende sua importância para arrecadação e o pleno funcionamento do Estado, também foi abordada pelo portal de notícias. Aos participantes do “Café com Política”. O parlamentar disse que lutará, juntamente com o senador Aziz, para garantir que os direitos da categoria não sejam violados.

Conteúdos Relacionados