Sindifisco Nacional realiza “Café com Parlamentar” com deputado federal Bacelar (PV-BA)

A diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore, e o diretor de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Luiz Martins, estiveram reunidos na sexta-feira (9) com o deputado federal Bacelar (PV-BA), na sede da Delegacia Sindical de Salvador, pelo projeto “Café com Parlamentar”. A iniciativa, que está na sua 5ª edição, tem como propósito estreitar o relacionamento com os políticos parceiros e agradecê-los pela atuação no Congresso Nacional em prol dos pleitos da categoria.
Ao deputado, os dirigentes falaram da importância de combater o desmonte institucional da Receita Federal, que inclui os cortes no orçamento do órgão e a falta de efetivo. Os Auditores-Fiscais mencionaram ainda a necessidade de derrubada do veto à emenda do senador Giordano (MDB-SP) na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. O objetivo é assegurar, de forma determinada, que os recursos do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) sejam utilizados, minimamente, em despesas específicas, fundamentais à Receita, e não sejam alocados na reserva de contingência, onde acabam servindo a outras finalidades.
Além dos diretores do Sindifisco, estiveram presentes na audiência os Auditores: Nagib Elias Abdala (presidente da DS/Salvador), Leonardo dos Santos Dantas (vice), Adauri Lima de Souza (diretor jurídico) e filiados.

“Código de Defesa do Sonegador”
Os Auditores-Fiscais aproveitaram a oportunidade para falar sobre o PLP 17/22, apelidado de “Código de Defesa do Sonegador”, e o empenho do sindicato na expectativa de que os líderes destaquem algumas das sete emendas apresentadas pela entidade para o necessário aperfeiçoamento do projeto, pois, da forma como está, ele prejudica a fiscalização e favorece os sonegadores.
“A reunião foi bastante produtiva. O deputado é parceiro de longa data e sempre se manteve disposto a ajudar em nossas pautas”, ressaltou Patrícia Fiore.