Sindifisco Nacional participa de sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público

O diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, representou o Sindifisco Nacional na sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta terça-feira (24), no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A homenagem foi proposta pelos deputados Gilvan Máximo (Republicanos/DF), Professora Luciene Cavalcante (Psol/SP) e André Figueiredo (PDT/CE), presidente da Frente em Defesa do Serviço Público. O evento contou com a presença de diversos parlamentares que usaram a tribuna para destacar a importância dos servidores públicos, de todas as esferas, para a implementação das políticas públicas e para o funcionamento do Estado.

As deputadas Alice Portugal (PCdoB/BA) e Erika Kokay (PT/DF) fizeram duras críticas à PEC 32/2020, que propõe uma Reforma Administrativa extremamente nociva ao serviço público, e defenderam a aprovação da PEC 555/2006, que propõe o fim da contribuição previdenciária para servidores aposentados e pensionistas.

Para Floriano de Sá Neto, a celebração do Dia do Servidor Público é o momento de reforçar a união entre os Auditores-Fiscais em torno das pautas comuns aos servidores públicos, sem esquecer as demandas específicas da categoria, como o efetivo cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf, uma das razões da mobilização.

“Servidor público, no seu dia, 28 de outubro, receba os parabéns do Sindifisco Nacional e o nosso compromisso: estamos na luta pelos nossos direitos, pelas nossas atribuições, e para que o nosso órgão seja fortalecido”, afirmou o diretor de Assuntos Parlamentares.