Sindifisco Nacional participa de relançamento de frente parlamentar em defesa da Previdência Social Pública

Dezenas de parlamentares e servidores públicos participaram do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública, nesta quarta-feira (9), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, representou a categoria no evento, junto com outros integrantes da Direção Nacional e filiados que estão em Brasília participando do trabalho parlamentar.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, prestigiou o relançamento e lembrou que a Frente Parlamentar foi criada em 1988, quando da promulgação da Constituição Federal. Lupi defendeu a importância da seguridade social para o país e, em especial, para os mais pobres. “A Previdência é o maior programa social contínuo do planeta. Existe há mais de cem anos. Hoje, estamos pagando benefícios para 38.208.000 brasileiros. São R$ 30 bilhões por mês de investimento”, frisou.

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Frente Parlamentar, abriu a solenidade reforçando a importância do sistema previdenciário e criticando o desmonte vivenciado nos últimos seis anos. “A Previdência foi alvo de um projeto perverso de sucateamento. Estamos no momento de reconstrução do país”, sentenciou em seu discurso.

Os deputados André Figueiredo (PDT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Bohn Gass (PT-RS), coordenadores da Frente, também discursaram e defenderam a Previdência Social Pública, criticaram a redução de 40% no valor das pensões implementada na última reforma da Previdência, bem como a cobrança de contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas.

Para Isac Falcão, a Frente Parlamentar é um instrumento fundamental de resistência para que se mantenha o Regime Geral de Previdência Social e a Previdência do Setor Público. “Essa luta é importante para quem está no Regime de Previdência Complementar (RPC), no Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPPS)”, afirmou o presidente do Sindifisco Nacional. Para ele, “é fundamental para a sociedade brasileira também, já que o sistema público de previdência faz toda a diferença como elemento mitigador das profundas desigualdades que temos e que tristemente nos notabilizam diante do mundo. Os parlamentares hoje aqui presente são batalhadores pela causa da Previdência Social Pública. Viemos trazer a esses parlamentares o nosso apoio e nos colocar junto a eles.”

Também participaram da solenidade os diretores Luiz Cláudio Martins (Administração e Finanças), Floriano Martins Sá Neto e Patrícia Fiore Cabral (Assuntos Parlamentares), Roberto Kasai (Assuntos de Aposentadorias e Pensões), Maria de Lourdes Nunes Carvalho (Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, e de Políticas Sociais e Assuntos Especiais), Dejanira Freitas Braga (suplente).

Conteúdos Relacionados