Sindifisco Nacional participa de processos de planejamento do governo de transição

A diretoria do Sindifisco Nacional está presente nos processos do governo de transição, fase de planejamento da ação governamental do próximo governo que tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade.

No momento, representantes da Diretoria Nacional participam efetivamente de três grupos do trabalho da transição, que têm como temas “Reforma Tributária”, “Receita e Novas receitas” e “Previdência”.

Nesta segunda-feira (21), a diretoria do Sindifisco Nacional, representada pelo presidente Isac Falcão, o vice-presidente Tiago Barbosa e o diretor de Relações Internacionais e Intersindicais, Dão Real, foi convidada para participar de uma reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador-geral da Equipe de Transição.

Neste encontro, foram debatidas questões referentes ao custeio de políticas públicas, como salário-mínimo e Bolsa Família, e os representantes do sindicato apresentaram possíveis soluções para reorientar a administração tributária, rever normas relativas ao Carf, além de medidas tributárias para enfrentar os gastos emergenciais de início de governo. Estas propostas serão aprofundadas no grupo de trabalho criado para repensar a Receita Federal e buscar novas receitas para custear os programas sociais do futuro governo.

O trabalho do Sindifisco Nacional com os atores políticos mais relevantes do cenário atual começou no início de agosto com o projeto “Diálogo com os presidenciáveis”. Todos os candidatos à Presidência da República pontuados, bem como suas equipes econômicas, foram convidados para participar de debates com foco na valorização da Receita Federal e do trabalho dos Auditores-Fiscais, essenciais para a construção do governo que assume em 1º de janeiro. Em todas essas oportunidades de interlocução, a Direção Nacional tem relatado o quadro de desmonte da Receita Federal e defendido as demandas da categoria.

Conteúdos Relacionados