Sindifisco Nacional participa de ato contra a PEC 32 na Esplanada

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) – entre elas, o Sindifisco Nacional – realizaram nesta quarta (23) uma série de protestos contra a PEC 32, a Reforma Administrativa. Um desses atos ocorreu em Brasília, no gramado em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Os diretores de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, George Alex de Souza e Marcos Assunção, participaram da mobilização.

“A manifestação contou com a presença de muitos colegas de diversas carreiras representadas pelo Fonacate e demonstrou, de forma inequívoca, a insatisfação dos servidores com relação à PEC 32 e a todo o retrocesso que ela representa”, afirmou George de Souza.

Quem esteve presencialmente no local obedeceu todas as regras sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, como o uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento social. Uma grande faixa com dizeres contra a proposta foi estendida no gramado, simbolizando a insatisfação dos servidores públicos com o texto encaminhado pelo governo ao Congresso.

As instituições que compõem o Fonacate elaboraram um substitutivo ao texto do governo. Atualmente, o projeto tramita na Comissão Especial da Casa, que tem como presidente o deputado Fernando Monteiro (PP-PE). O relator será o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). Para que o substitutivo seja pautado, são necessárias 171 assinaturas de parlamentares favoráveis.

Twittaço

Como parte da mobilização contra a PEC 32, também ocorreu nesta quarta um intenso protesto por meio das redes sociais, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares que fazem parte da Comissão Especial. Durante uma hora, servidores de diversas carreiras participaram de um twittaço, com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão. O twittaço alcançou a 11ª posição nas tendências Brasil.

Conteúdos Relacionados