Imposto Justo: agora é hora de coletar assinaturas

Pedro Delarue apresenta iniciativa do Sindifisco Nacional

Lançada a campanha “Imposto Justo” na Câmara dos Deputados na terça-feira (21/5), o Sindifisco Nacional parte para a segunda etapa deste projeto de iniciativa popular, que depende, agora, do apoio da sociedade brasileira: a coleta de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que o projeto possa cumprir a tramitação necessária no Legislativo. 

Como assinar – No cabeçalho do site do Sindifisco Nacional está a logomarca da Campanha. Clicando sobre ela, o internauta é redirecionado ao site do Imposto Justo (www.sindifisconacional.org.br/impostojusto), onde pode conhecer mais sobre a proposta que busca “informar e mobilizar a população brasileira para corrigir, junto ao Congresso Nacional, as irregularidades observadas atualmente na tabela de Imposto de Renda”. 

Para aderir, basta pressionar o mouse sobre “Clique aqui para assinar”. É preciso preencher um formulário (nome, email, endereço, cidade, estado, titulo de eleitor) e novamente pressionar sobre “Clique aqui para assinar”. Quem não souber o número do título de eleitor e não tiver o documento por perto para checar pode clicar no botão "Consulta no TSE", para conferir no site do Tribunal Superior Eleitoral os dados do documento. A campanha    tem ainda página própria no Facebook (facebook.com/impostojusto), onde também é permitido aderir à campanha. 

A multiplicação da informação sobre a Campanha é primordial para o sucesso do "Imposto Justo". Por isso, ao assinar, repasse a ideia, compartilhando em sua página pessoal do Facebook e do Twitter. A utilização dessas ferramentas pode transformar essa sugestão em realidade.

A proposta da campanha é ousada e depende da adesão do povo brasileiro, que neste cenário é protagonista do processo que, se exitoso, corrigirá discrepâncias na distribuição da carga tributária de forma que cada contribuinte (trabalhador/empresário) passe a ser tributado de acordo com sua capacidade contributiva, desonerando assim os mais pobres. 

Para saber mais – No site do "Imposto Justo", clicando sobre "Saiba mais" e "A Campanha", o internauta terá acesso à minuta do Projeto de Lei proposta pelo Sindicato, e outros textos que explicam de forma simplificada o teor do projeto. Além disso, há uma cartilha disponível para download. A publicação foi planejada de modo a deixar claro para o cidadão como é possível promover mais Justiça Fiscal no país. 

Para mais informações, clique nos links abaixo:

Sindifisco lança “Imposto Justo” em cerimônia na Câmara

Parlamentares elogiam Sindifisco por consciência social

CUT declara apoio ao “Imposto Justo” durante lançamento

Chico Lopes quer audiência pública para "Imposto Justo"

Lançamento do “Imposto Justo” é destaque da mídia

"Imposto Justo" tem ampla cobertura nas redes sociais

Conteúdos Relacionados