Sindifisco Nacional manifesta pesar pela morte de bancário no Recife

Com profundo pesar, o Sindifisco Nacional se solidariza com familiares e amigos do funcionário do Banco do Brasil Gustavo Manuel de Melo Farias, que morreu na última terça (17). Colegas do bancário, que atuava no Edifício Capiba, no Recife, associam sua morte à pressão exercida pelo BB para garantir cada vez mais e maiores resultados.
De acordo com relatos postados em redes sociais, a instituição utiliza métodos perversos que estariam provocando extremo sofrimento nos servidores.
Neste momento, os Auditores-Fiscais da Receita Federal estão mobilizados cobrando valorização do cargo e do órgão. A Direção Nacional defende que tão importante quanto ter condições adequadas e seguras para trabalhar em defesa do Estado é dar a devida atenção à saúde mental, à motivação e às relações humanas no ambiente de trabalho.
Instituições de referência como a Receita Federal e o Banco do Brasil são feitas de pessoas que devem ser amparadas e respeitadas em suas individualidades. O Sindifisco repudia o tratamento desumanizado, pautado apenas em números, vivenciados em diversos locais de trabalho. Toda solidariedade do Sindifisco aos enlutados pelo falecimento precoce de Gustavo Farias.