Sindifisco Nacional manifesta apoio a aduaneiros argentinos e uruguaios

O Sindifisco Nacional encaminhou cartas à AFA (Associação de Funcionários Aduaneiros do Uruguai) e ao Supara (Sindicato Único do Pessoal Aduaneiro da República Argentina) manifestando apoio e solidariedade aos trabalhadores aduaneiros dos dois países que, assim como os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), se encontram em estado de mobilização, na luta por melhores condições de trabalho e salários mais justos.

As entidades são integrantes da Frasur (Federação de Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosul), assim como o Sindifisco Nacional.

Nos documentos, assinados pela direção do Sindifisco – Pedro Delarue (presidente), Lupércio Montenegro (1º vice), Sérgio Aurélio Velozo Diniz(2º vice), e pelo diretor de Relações Internacionais, Fabio Galizia – o Sindicato deseja sucesso aos aduaneiros no esforço conjunto em defesa de seus direitos trabalhistas, e se coloca à disposição para contribuir no que for possível para o pleno êxito de suas reivindicações.

O Supara, representação sindical dos trabalhadores aduaneiros da Argentina, realizará no próximo dia 13 de julho paralisação de 24 horas contra redução salarial, por condições mais dignas de trabalho, aumento do efetivo funcional, e para reivindicar o cumprimento de acordos. “Nas relações trabalhistas, os compromissos firmados entre as partes devem ser obrigatoriamente cumpridos por todos os envolvidos em quaisquer que sejam as circunstâncias”, afirma o Sindicato na carta endereçada à entidade.

Conteúdos Relacionados