Sindifisco Nacional intensifica trabalho pela PEC 555/06

 

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) trouxe um número expressivo de Auditores Fiscais para Brasília e, durante toda a terça-feira (14/10), esse grupo, coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares, contatou lideranças partidárias e deputados para, mais uma vez, solicitar apoio à inclusão da PEC 555/06 (Proposta de Emenda Constitucional) na ordem do dia da Casa.

A providência do Sindicato se deu em função do anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que incluiria a proposta na pauta da reunião com líderes. A PEC 555/06 trata da extinção gradativa da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

Castelo Bessa com líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS)

Pela manhã, o diretor de Assuntos Parlamentares, Celio Diniz, e seu adjunto, Castelo Bessa, concentraram o trabalho no pedido de apoio dos líderes partidários. A eles foi solicitado ainda que convoquem suas bancadas para a votação da PEC.

Indenização de Fronteira – Na oportunidade, os diretores ainda demandaram dos parlamentares apoio à imediata regulamentação da indenização de fronteira por parte do Executivo, argumentando que o esforço feito pela  Casa, quando aprovaram a matéria, até agora não foi valorizado porque o Executivo não fez a sua parte.

Organização – No início da tarde, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu com o grupo de trabalho parlamentar para orientá-los quanto ao trabalho a ser realizado junto aos parlamentares. O presidente lembrou aos Auditores a importância da mobilização.

“Vamos fazer o nosso trabalho, buscar a interlocução. Sem o acordo do Governo é muito difícil aprovar essa PEC. Não adianta só pautar”, destacou.

Nessa mesma reunião, o grupo foi dividido em duplas e cada uma delas ficou incumbida de visitar 27 gabinetes. Além do pedido de apoio à PEC, que constava em uma carta com histórico da criação da contribuição, os Auditores ainda pediram que fossem colocados cartazes nos gabinetes dos deputados.

Como resultado do trabalho do Sindifisco Nacional e de outras entidades, o presidente da Câmara anunciou a inclusão efetiva da matéria na pauta de votação, mas informou também que a PEC não deve ser votada antes da eleições por falta de quórum. Veja mais informações aqui.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/10-Outubro/Bol1256/FOTOS TRABALHO PARLAMENTAR/]}

 

 

 

 

 

 
Conteúdos Relacionados