Sindifisco Nacional fará transmissão de conferência sobre uso da inteligência artificial e seus efeitos no mundo do trabalho

O Sindifisco Nacional vai transmitir, pelo seu canal no YouTube, a “I Conferência Inteligência Artificial, Sindicatos e a Luta por Direitos”, que será realizada no Ceará, nos dias 15, 16, 17, 22 e 28 de maio e 4 de junho, sempre das 18h30 às 21h30. O evento ocorrerá presencialmente nas cidades de Fortaleza, Redenção, Juazeiro do Norte e Sobral.

O sindicato é um dos apoiadores da conferência e promoverá a retransmissão das palestras, participando do esforço de divulgação que envolverá dezenas de entidades também parceiras. O link para assistir ao evento desta sexta-feira (17), a partir das 18h30, já está disponível e pode ser acessado acima.

A conferência é uma iniciativa conjunta de entidades sindicais, acadêmicas e estudantis e tratará das dimensões alcançadas pela inteligência artificial e sua relação com o mercado de trabalho, a proteção da sociedade e dos indivíduos, o futuro das nações, os grandes desafios desta onda tecnológica, dentre outros.

Todas as informações estão disponíveis no site do evento: www.iasindicatosedireitos.com.br

Veja abaixo a programação completa:

15 de maio – quarta-feira

Auditório da Faculdade de Direito da UFC

Inteligência Artificial e as consequências para o mundo do trabalho

16 de maio – quinta-feira

Auditório IFCE Campus Fortaleza

Inteligência Artificial com Soberania: riscos e possibilidades para o Sul Global

17 de maio – sexta-feira

Auditório da FEAAC – UFC

Inteligência Artificial com proteção da sociedade e dos indivíduos

22 de maio – quarta-feira

Auditório da UNILAB em Redenção

Inteligência Artificial e o futuro das Nações

28 de maio – terça-feira

Auditório da URCA em Juazeiro do Norte

Inteligência Artificial: onda ou tsunami?

4 de junho – terça-feira

Auditório da UVA em Sobral

Inteligência Artificial e os grandes desafios desta onda tecnológica