Sindifisco Nacional discute mobilização e teletrabalho com secretário da Receita

Representantes da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) participaram de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (9), com o secretário especial da Receita Federal, Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, e com os subsecretários, para tratar da possibilidade de exclusão dos teletrabalhadores em razão da adesão aos indicativos aprovados nas assembleias da categoria.
Pela Direção Nacional participaram o presidente, Auditor-Fiscal Isac Falcão; a 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Natália Nobre Saraiva; o diretor-secretário, Auditor-Fiscal Samuel Hilário Rebechi; e o diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato. Os Auditores-Fiscais Sérgio Aurélio e Agnaldo Neri representaram, respectivamente, o CNM e a Mesa Diretora do CDS.
O Sindifisco Nacional apresentou, novamente, toda a indignação dos Auditores-Fiscais em relação à situação pela qual estão passando os teletrabalhadores. Por sua vez, a Receita Federal trouxe questões que considera importantes e se comprometeu a dar continuidade às conversações nos próximos dias, para que seja resolvida a questão, conforme explica o presidente do Sindifisco Nacional em vídeo gravado ao fim da reunião.
Durante a reunião, Direção Nacional, CNM e CDS ressaltaram que não será aceito nenhum prejuízo para os Auditores-Fiscais em regime de teletrabalho durante o processo de mobilização. A administração se comprometeu a manter as conversações e, até o dia 25 de maio, não excluir nenhum teletrabalhador.

A absoluta indignação com que a possibilidade de exclusão foi recebida pelos Auditores-Fiscais e a pronta resposta coordenada pelo Sindifisco não deixam dúvida sobre a firme disposição da categoria em não aceitar qualquer tipo de prejuízo aos colegas que estão em teletrabalho no curso da mobilização. O Sindifisco Nacional se mantém firme e conclama a categoria a permanecer mobilizada em defesa do cargo e da Receita.
Pela Receita Federal também estiveram presentes os Auditores-Fiscais Sandro de Vargas Serpa, secretário especial adjunto; José de Assis Ferraz Neto, subsecretário-geral; Fausto Vieira Coutinho, subsecretário de Administração Aduaneira; Fernando Mombelli, subsecretário de Tributação e Contencioso; João Batista Barros da Silva Filho, subsecretário de Fiscalização; Juliano Brito da Justa Neves, subsecretário de Gestão Corporativa; e Antônio Márcio de Oliveira Aguiar, chefe de gabinete, além de outros integrantes da administração.
Assista a seguir ao vídeo gravado pelo presidente do Sindifisco.