Sindifisco Nacional discute adicional noturno com Ministério da Economia

O diretor de Assuntos Parlamentares George Alex de Souza participou de uma reunião telepresencial, nesta sexta (18), com a coordenadora-geral de Modernização dos Processos da Folha, Íris Paula Ramos Morais, e com o coordenador substituto, Ricardo Liberal Silva. Em pauta, a adequação do pagamento de adicional noturno aos Auditores-Fiscais.

O adicional noturno é pago aos Auditores que trabalham no período compreendido entre 22h de um dia e 5h do dia seguinte. O Sindifisco levou à reunião uma demanda levantada pelos Auditores-Fiscais que atuam no Aeroporto de Brasília, pleiteando o cálculo do adicional noturno que considere como fator de divisão 192 horas mensais, conforme já estabelecido pelo Ministério da Economia, e não 240, como vem sendo aplicado.

Durante a reunião, a entidade foi informada que o ajuste já foi demandado ao Serpro e que o novo modelo de cálculo será informatizado até o final do primeiro trimestre de 2021. No entanto, até a implementação do cálculo automático pelo sistema, a adequação poderá ser feita manualmente, pelas projeções de Gestão de Pessoas da Receita Federal, sob a rubrica 28.

“Nada obsta, inclusive, que os colegas já formalizem os processos para pagamento dos valores devidos neste exercício e nos anteriores”, afirma George. As informações da reunião já foram repassadas ao subsecretário de Gestão Corporativa, Moacyr Mondardo Júnior, que se mostrou sensível ao pleito. “Agora é acompanhar a tramitação do assunto internamente”, finalizou o diretor parlamentar. 

Conteúdos Relacionados