Sindifisco Nacional debaterá porte de arma no Senado
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participa de Audiência Pública na CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado Federal para debater o porte de arma, especificamente o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/07, que dispõe sobre o direito de o agente público portar arma de fogo.
A audiência pública está agendada para a próxima quinta-feira (22/3), às 9h, no Plenário 2, da ala Senador Nilo Coelho, Anexo II.
No entendimento do Sindifisco Nacional, o porte de armas tem a finalidade de proteger a integridade física das autoridades de Estado e, principalmente, da sociedade.
Para o Sindicato, negar o porte de arma aos Auditores-Fiscais é tirar um importante instrumento de trabalho e defesa dos agentes do Estado e abrir as portas do país para entrada de armas, drogas e outras mercadorias danosas à sociedade.
A negação desse direito atinge a segurança da Autoridade Tributária, que fica desguarnecida para combater àqueles que estão cada vez mais bem armados. Prejudica também a sociedade e o mercado nacional.