Sindifisco Nacional debate propostas sobre tributação com equipe econômica de Lula

A Direção Nacional está buscando abrir o diálogo com os pré-candidatos à Presidência da República em assuntos relacionados à administração tributária. Na última semana, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, a 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Natália Nobre, e o diretor de Assuntos de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Luiz Martins, reuniram-se com integrantes da equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os representantes do Sindifisco tiveram a oportunidade de conversar com o ex-ministro do governo Lula, Nelson Machado, e com o responsável pelo projeto de política econômica do pré-candidato, Guilherme Melo. Na ocasião, foram abordadas a problemática que atualmente atinge a Receita Federal e as propostas do Sindifisco Nacional para reverter os diversos problemas do Sistema Tributário Nacional, da estrutura do contencioso administrativo tributário, bem como da estrutura da própria administração tributária. Os assuntos despertaram bastante interesse dos interlocutores. Guilherme Melo aceitou, inclusive, o convite para participar dos seminários programados pelo Sindifisco para celebrar os 100 anos do Imposto de Renda.

O mesmo movimento de aproximação já havia sido feito pela Direção Nacional com o ex-deputado Mauro Benevides, responsável pelo programa econômico do governo do pré-candidato Ciro Gomes (PDT). O ex-deputado Mauro Benevides também já confirmou presença em evento a ser realizado pelo Sindifisco.

A ideia é que as pautas relevantes para os Auditores-Fiscais e para a administração tributária sejam debatidas com todos os pré-candidatos.