Sindifisco Nacional comunica paralisação à sociedade e ao Governo
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) publicou comunicado à sociedade, em edição de segunda-feira (11/7) de um jornal de grande circulação, sobre a decisão da categoria tomada em Assembleia Nacional ocorrida no dia 7 de julho, que aprovou a paralisação das atividades dos Auditores Fiscais dois dias por semana, a partir da quinta-feira (14/7), sempre às terças e quintas-feiras.
O comunicado informa que a decisão da Classe decorre da demora, por parte do Governo, do envio do PL (Projeto de Lei) ou Medida Provisória que contemple o cumprimento das cláusulas do Termo de Acordo celebrado entre os Auditores Fiscais e o Ministério do Planejamento.
Conforme noticiado, está garantida a continuidade dos serviços essenciais ao longo do período de paralisação, quando as atividades estarão sendo operados por 30% dos integrantes da Classe.
Autoridades comunicadas – No mesmo dia em que a sociedade tomou conhecimento sobre a volta do movimento, o secretário da Receita Federal do Brasil Auditor Fiscal Jorge Rachid; recebeu Carta, assinada pelo presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, comunicando a retomada da mobilização por tempo indeterminado. No documento, a entidade requer que seja dada publicidade sobre a retomada do movimento às Unidades Centrais e Descentralizadas.
Cartas com igual conteúdo foram remetidas ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e ao da Casa Civil, Eliseu Padilha.