Justiça realiza audiência na ação contra executores do atentado ao Auditor Jesus

O Sindifisco Nacional acompanhou a primeira audiência da nova ação penal impetrada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra os supostos executores da tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2008 contra o Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira. O advogado Maurízio Colomba, contratado pelo Sindicato, e o advogado do Departamento de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Ricardo Escobar, estiveram na sessão realizada na última quinta-feira (2/2), na 11ª Vara Federal do Ceará.

O processo corre em segredo de Justiça e o acesso aos autos está restrito à acusação. Com a prisão dos supostos executores do crime, Lucivaldo Pereira Ferreira, Mayron Silva de Lima, aumenta a probabilidade de que o acusado como mentor do atentado, o iraniano Farah Marvizi, seja condenado pela tentativa de homicídio, pois já está demonstrado que existe ligação entre ele e os supostos executores.

Ainda há outro co-réu na ação, Alex Nogueira Pinto, que está em liberdade, mas é suspeito de envolvimento no crime.

Histórico – Em dezembro de 2008, o Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), José de Jesus Ferreira, então Chefe da Direp/03 (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal), foi vítima da tentativa de homicídio, sendo alvejado por vários tiros. 

A DEN continuará atuando para que os responsáveis pelo crime sejam punidos.

Conteúdos Relacionados