Sindifisco lança novo vídeo da campanha de valorização
Mostrar o trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) é o principal objetivo do segundo vídeo da Campanha de Valorização da Classe, divulgado no site do Sindifisco Nacional nesta semana e já no ar em diversos canais de televisão.
Com 30 segundos de duração, o vídeo destaca, por meio de charges dinâmicas, que além de fiscalizar e combater a corrupção e crimes de colarinho branco, a tarefa diária do Auditor é essencial para um Brasil cada vez mais justo. O vídeo também fala da importância da LOF (Lei Orgânica do Fisco), documento que consolida prerrogativas e garantias do cargo de Auditor-Fiscal da RFB e traz outras normas de grande importância para a Classe e para a fiscalização tributária.
O locutor faz ainda um convite para que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido pelo Sindicato, sobretudo a campanha do Imposto Justo.
O Imposto Justo trata de duas propostas: o PL (Projeto de Lei) 6094/13 e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 283/13. O PL propõe a correção anual da Tabela do Imposto de Renda e a tributação de lucros e dividendos distribuídos a pessoa física ou jurídica; e a última, conhecida como PEC dos Jatinhos, estabelece a cobrança do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sobre jatinhos, helicópteros, lanchas e iates particulares.
As duas propostas estão em tramitação na Câmara dos Deputados. No caso da PEC 283, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vem trabalhando pela designação dos membros da Comissão Especial, onde a matéria tramita.
Já o PL 6094 teve o texto distribuído para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e também terá o empenho da Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional junto aos parlamentares, de maneira que a apreciação seja feita com a maior celeridade possível.
Apoie também – Mais de 13 mil pessoas já aderiram à Campanha. Para apoiar essa ideia e ajudar a transformar a realidade tributária do país basta acessar www.impostojusto.org.br ou participar através do Facebook. No site, estão listados as informações necessárias (nome, endereço e título de eleitor) para a adesão. A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura e repassar para amigos e familiares para que todos possam se mobilizar em prol dessa ideia.
{mp4}2013/SindfiscoVT023{/mp4}