Sindifisco lança podcast nas principais plataformas digitais

A partir de agora, o Sindifisco Nacional está presente nas principais plataformas digitais de áudio. No fim de semana, foi lançado o primeiro episódio do podcast do sindicato, com uma entrevista do presidente da entidade, Kleber Cabral. O novo canal faz parte de um projeto mais amplo, inaugurado em 2019 pela Diretoria de Comunicação Social, e está em sintonia com o que há de mais atual para aproximar a classe do sindicato.

O podcast do Sindifisco Nacional pode ser acessado por meio das plataformas Spotify, Deezer, Pocketcast e Anchor. Em poucos dias, estará disponível também no iTunes. Com essas novas ferramentas, os Auditores-Fiscais terão mais comodidade para acompanhar notícias, debates e entrevistas sobre temas importantes para a classe.

“Os podcasts se somam a outras iniciativas da nossa diretoria, como a reformulação do site, do boletim informativo, das redes sociais, da TV Sindifisco e da revista Integração. Nosso objetivo é fazer a informação chegar aos Auditores-Fiscais, onde quer que estejam, por todos os meios possíveis”, comenta o diretor de Comunicação Social, Marchezan Taveira.

Estreia – No primeiro programa, o presidente Kleber Cabral falou sobre dois assuntos sensíveis aos Auditores. O primeiro foi a alteração na dinâmica de votações nas turmas do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

Com o fim do voto de qualidade, prevalecerá, em caso de empate, o entendimento mais favorável aos contribuintes, segundo o que foi aprovado pelo Congresso Nacional na votação da Medida Provisória 899. Kleber fez um alerta sobre os impactos negativos da mudança na arrecadação de tributos e assegurou que o Sindifisco vai trabalhar ao lado de outras instituições pelo veto do presidente da República e, em caso de sanção, buscará a reversão da medida no Judiciário.

Outro tema tratado na conversa foi a regulamentação do Bônus de Eficiência dos Auditores-Fiscais. A emenda que poderia solucionar a questão, ao atender os requisitos estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União, não foi acatada pelos senadores na votação da MP 899. Kleber Cabral detalhou no programa os próximos passos na tentativa de regulamentar o Bônus.

Gravações – Vale lembrar que o Sindifisco Nacional estava prestes a inaugurar um novo estúdio para gravação de conteúdos audiovisuais, quando, por ocasião da pandemia de coronavírus, precisou adiar a inauguração do espaço. Desta forma, todas as gravações de podcast, durante o período que ficar mantido o isolamento social, serão realizadas de maneira remota.

A estreia da nova ferramenta de comunicação neste momento incomum é a materialização do esforço conjunto do Sindifisco Nacional para cumprir o compromisso de aprimorar todos os serviços voltados aos Auditores-Fiscais.

Conteúdos Relacionados