Sindifisco intensifica trabalho parlamentar no Congresso Nacional

Diante da escalada de ataques ao serviço público e seus integrantes, o Sindifisco Nacional tem recrudescido o trabalho parlamentar no Congresso. Na quarta (12), além de participar de ato promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a Direção Nacional, tendo à frente o presidente Kleber Cabral, esteve reunida com parlamentares e lideranças de diversos partidos. Também participaram os diretores de Assuntos Parlamentares George Alex de Souza e Marcos Assunção. 

Algumas reuniões foram realizadas com representantes de outras entidades, como a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). Um dos parlamentares visitados foi o senador Álvaro Dias, líder do Podemos.  

Em pauta, as PECs 186, 187 e 188, respectivamente PEC Emergencial, PEC da Revisão dos Fundos e PEC do Pacto Federativo, que integram o Plano Mais Brasil, do Governo Federal. Em linhas gerais, com o pretexto de cortar gastos e equilibrar as contas públicas, o plano contempla medidas que ameaçam desestruturar todo o serviço público no país e, em particular, a administração tributária, a exemplo da redução de jornadas e salários em 25% e a extinção do Fundaf. Foi discutida, ainda, a MP 899/2019, chamada MP do Contribuinte Legal, que trata da renegociação de dívidas tributárias com a União. 

Conteúdos Relacionados