Sindifisco homenageia Auditor centenário Ary de Oliveira

Completar os 100 anos de idade é um presente divino, que merece ser celebrado. Com alegria, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, representada pelo diretor-adjunto, Auditor Fiscal Castelo Bessa, visitou o Auditor Fiscal aposentado Ary de Oliveira, no dia 30 de agosto, para lhe prestar uma homenagem pelo seu centenário, alcançado no dia 15 daquele mês.

A solenidade ocorreu na residência do homenageado, em Valinhos (SP), com a presença da presidente e da diretora de Aposentadoria e Pensões da DS (Delegacia Sindical) Campinas-Jundiaí, as Auditoras Fiscais Ângela Maria de Rosa e Elisabete Rodrigues de Oliveira Scafi; do Auditor Fiscal Ary Ávila Pires; da assessora da Delegacia Sindical, Tatiane de Cássia; e dos familiares de Ary de Oliveira: os filhos Arivaldo de Oliveira, Angelina Maria de Oliveira e Holanda Oliveira Ribeiro; e também os netos.

“É muito mais que merecida a homenagem que o Sindifisco Nacional lhe presta neste momento por sua longa vida de lutas e grandes serviços prestados ao país e, especialmente, à Receita Federal do Brasil. Sentimo-nos, pois, muito honrados em estar aqui, na sua residência, para lhe entregar em nome da DEN e da DS Campinas-Jundiaí esta ‘salva’ comemorativa dos seus 100 anos de existência”, assim falou Castelo Bessa.

No ato de entrega, Ângela Maria leu os dizeres da salva e agradeceu à família de Ary por receber o grupo em casa. “Fomos recebidos com alegria e amor. É uma honra para todos nós poder fazer parte deste momento”, pontuou.

“É um grande privilégio ser recebida em sua casa, com seus filhos e netos. Poder estar com uma pessoa lúcida, com uma história de vida fantástica, e ver o carinho que sua família lhe dedica”, falou Elisabete Rodrigues, dirigindo-se ao homenageado.

Uma das filhas do Auditor homenageado, Angelina Maria, manifestou sua emoção com a homenagem prestada pelo Sindifisco. “Fiquei emocionada com a homenagem prestada por vocês a meu pai. Esse carinho através dessa placa será inesquecível para ele. Obrigada.”

“Agradeço e sinto muito orgulho, pois vi o papai trabalhando muito e com muita honestidade. Sei o quanto ele estudou para chegar a Auditor”, completou a irmã Holanda de Oliveira.

“Tenho muito orgulho do meu pai. É muito inteligente, tem raciocínio matemático invejável. Passou em vários concursos em 1º e 2º lugar”, assim se referiu ao seu pai o filho Arivaldo de Oliveira.

Já a neta Luíza Oliveira Ribeiro dos Santos se alegrou com o reconhecimento prestado que, segundo ela, é algo raro de se ver nos dias de hoje. “Fiquei feliz pelo reconhecimento e pela homenagem. Atualmente, não se dá valor ao idoso, nem à história de cada pessoa. Ele foi preso durante a ditadura, passou por dificuldades, ajudou muitas pessoas durante a vida, viveu tantas transformações no mundo”, afirmou a jovem, que ainda recordou que o avô nasceu no final da 1ª guerra mundial.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/09-setembro/Bol2219/homenagem/]}

Conteúdos Relacionados