Sindifisco firmou apoios no Congresso Nacional durante semana de Trabalho Parlamentar

Nesta semana, de 4 a 6 de setembro, a Diretoria de Assuntos Parlamentares realizou o trabalho parlamentar em torno da defesa de diversas prerrogativas da categoria. O diretor da pasta, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, ficou à frente das diligências.

Floriano esteve com o deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL), relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 120/2023 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). O projeto, que dispõe sobre a perda em favor da Fazenda Pública, conforme a esfera de competência, do bem apreendido em razão da prática de atividade ilícita, foi aprovado em 5 de setembro e teve apoio do diretor parlamentar.

No âmbito do projeto “Boas-Vindas”, Floriano se reuniu com o deputado Gilson Daniel (PODE-ES). Na oportunidade, o diretor colocou o Sindifisco Nacional à disposição para a elaboração de estudos, notas técnicas e projetos nas áreas de expertise dos Auditores-Fiscais, como tributação, previdência e Aduana.

Além disso, o diretor fechou uma parceria com senador Jaques Wagner (PT-BA), que participará do curso de Relações Institucionais e Governamentais em Salvador (BA), nos dias 4 e 5 de dezembro. Também agendou, com a assessora do senador Eduardo Braga (MDB-AM), a realização de um seminário sobre Reforma Tributária em Manaus, com apoio da Delegacia Sindical do Amazonas. A data será definida.

Por fim, o diretor parlamentar acompanhou a votação e solicitou apoio para a aprovação do Requerimento 63/2023, da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), com o objetivo de indicação ao Ministério da Fazenda para a realização do curso de formação profissional dos candidatos aprovados na primeira fase de provas do último concurso da Receita Federal.

Conteúdos Relacionados