Sindifisco faz ato no aeroporto de Brasília e na Câmara contra a votação da PEC 32

Em mais um ato de mobilização contra a PEC 32, entidades ligadas ao Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sindifisco Nacional faz parte, realizaram na manhã desta terça (19) um protesto no aeroporto Internacional de Brasília. Durante a tarde, o ato contra a proposta ocorreu no lado externo da Câmara dos Deputados, em frente ao Anexo II.

O Sindifisco foi representado nos protestos pelo presidente da entidade, Kleber Cabral, pelos vice-presidentes, Ayrton Bastos e Jesus Brandão, pelo secretário-geral, Paulo Roberto Ferreira, e pelo diretor de Assuntos Parlamentares, George Alex de Souza. Auditores-Fiscais de diversos estados também participaram da mobilização.

A manifestação teve como alvo os deputados federais que chegavam à capital federal. Em sinal de protesto, os servidores contrários à PEC distribuíram suco de laranja aos parlamentares em embalagens personalizadas que destacavam o nome dos deputados e faziam um alerta: “Não sejam laranjas desta PEC”.

A ideia é pressionar os deputados a votarem contra a proposta, caso ela seja encaminhada ao plenário da Câmara. Para o diretor George Alex de Souza, a pressão precisa se manter intensa, a fim de garantir que a proposta seja rejeitada no plenário.

“A mobilização no aeroporto de Brasília e na Câmara hoje foi muito forte. Os parlamentares estão acompanhando e sabem dos riscos de aprovar o texto horroroso que veio da Comissão Especial, especialmente em ano pré-eleitoral. O recado está claro e tem sido muito bem transmitido: quem votar, não volta!”, afirmou George, fazendo referência ao lema da campanha contra a PEC.

Embora já tenha sido aprovada na Comissão Especial, a PEC 32 ainda precisa ser votada no plenário da Câmara, onde precisa ser apreciada em dois turnos. O texto ainda não tem data marcada para ser votado. Caso aprovada, a proposta segue para apreciação do Senado.

Conteúdos Relacionados