Sindifisco esclarece deputado sobre a Campanha Salarial
O Sindifisco Nacional está conversando com parlamentares para esclarecer pontos da Campanha Salarial dos Auditores Fiscais em busca de apoio e interlocução política junto ao Executivo. O deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP) tem dado especial atenção ao assunto.
Em diversas conversas com o parlamentar, o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Celio Diniz, explicou a luta histórica pelo reconhecimento do Auditor Fiscal e por reposição que recoloque a categoria no topo da remuneração do Executivo, em face da complexidade das atribuições desempenhadas pelo cargo e pelo perfil de autoridade de Estado, com poder decisório, que desempenha funções típicas e exclusivas de Estado.
O parlamentar, que é delegado da Polícia Civil, concordou com o sindicalista e dispôs-se a ajudar, principalmente nas matérias que tramitam na Câmara que digam respeito aos Auditores. O deputado entende que o Auditor deve ser contemplado com a aprovação de PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que vincule seu subsídio ao equivalente a 90,25% do recebido por ministro do Supremo Tribunal Federal. “O momento político é propício. Muitas carreiras estão pleiteando a vinculação, mas o parlamentar precisa aprender a dizer não e conceder o benefício apenas para as carreiras que desempenham função que necessita proteção constitucional contra ingerências políticas, carreiras típicas e exclusivas de Estado”, ressaltou o deputado.
Gilberto Nascimento comprometeu-se a ajudar, inclusive, no convencimento de demais parlamentares, em especial, os de sua bancada e aqueles com quem tem um relacionamento mais próximo.
As conversas entre o deputado Gilberto Nascimento e a diretoria de Assuntos Parlamentares continuam em andamento, e o parlamentar permanece fiel ao compromisso assumido de buscar a melhor forma de resgatar o valor do Auditor Fiscal.