Gilberto Carvalho recebe relatório do Fronteira em Foco

O diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, José Devanir de Oliveira, apresentou ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o projeto “Fronteira em Foco”, e outras ações de iniciativa do Sindicato, como o Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários), o CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar), além de publicações da Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato.

A reunião foi na tarde do dia 4 de outubro. Na ocasião, o diretor explicou para o ministro os riscos de uma reforma tributária que não leve em consideração o princípio da justiça fiscal e a baixa progressividade na tributação brasileira. Também destacou que o sistema de seguridade social é superavitário, mas que as medidas anunciadas recentemente desonerando a folha de pagamentos ameaçam a estabilidade do sistema. “Trata-se de uma falácia a afirmação de que a desoneração proporciona uma redução dos custos de produção e tal medida provoca um resultado altamente perverso beneficiando enormemente o capital em detrimento dos empregos e dos salários”, salientou.

“Os estudos apresentados em nossas publicações lançam dúvidas sobre os efeitos benéficos que a desoneração da folha de pagamento é capaz de promover para o mercado de trabalho e para a competitividade externa dos nossos produtos. Nossa entidade se apresenta como uma agência de cooperação para que os poderes da República possam ser auxiliados nas matérias que a Classe tem significativo domínio técnico”, acrescentou Devanir.

O ministro Gilberto Carvalho demonstrou satisfação em conhecer o nível de profundidade técnica das publicações e dos projetos do Sindifisco Nacional e garantiu que marcará para breve uma reunião com o Sindicato para discutir mais detalhadamente os projetos e pleitos da categoria.

No mesmo dia 4, José Devanir também esteve na Vice-Presidência da República e no gabinete da Casa Civil com a ministra Gleisi Hoffmann.

Conteúdos Relacionados